A equipe começa sua trajetória na competição jogando fora de casa contra Associação Atlética Iguaçu. O jogo será às 16 horas no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, no sul do Estado.
O campeonato Paranaense conta com 10 equipes, que brigam por duas vagas para a elite do futebol Paranaense em 2025.
Para esse ano, a diretoria do o Apucarana Sports contratou o treinador Reginaldo Vital, que já conseguiu quatro vezes o acesso à divisão de elite do futebol paranaense.
Reginaldo Vital já levou o PSTC, de Cornélio Procópio, em três oportunidades, e do Azuris, de Marmeleiro. O técnico agora tenta colocar pela primeira vez o Dragão do Norte na Primeira Divisão.
O Apucarana terá o grupo todo, composto por 20 atletas, à disposição na estreia, informou Reginaldo Vital, que se mostra confiante com uma vitória. “Temos jogadores interessantes para que nós possamos fazer uma boa estreia, estamos confiantes num bom resultado lá e sabemos da pressão que vamos encarar”, disse o técnico.
O time do Apucarana começará o campeonato jogando as duas primeiras rodadas sem o mando de campo. Contudo, o time não pretende voltar para casa sem pontuar. “Trabalhamos bastante nesses 40 dias de pré-temporada para chegar nesse momento. Chegou esse bom momento, de estrear bem, mesmo fora de casa, e teremos dois jogos muito difíceis mas vamos sempre em busca de um resultado positivo um contra o Iguaçu e depois o Paraná Clube, e temos que somar pontos para que possamos retornar para casa, perante nosso torcedor, e fazer bons jogos aqui também”, comentou Vital.
A rodada inicial da Divisão de acesso contará também com outros quatro confrontos: Paraná Clube x Nacional; patriotas x Laranja Mecânica; Foz do Iguaçu x Grêmio Maringá; e Rio Branco x Paranavaí.